domingo, 26 de dezembro de 2010

Viagem


Hoje eu estive pensando, pensando sobre coisas diversas, muitas sem valor nem importância, já outras totalmente opostas.
Decidi que iria fazer uma viagem para observar certas coisas, aprender sobre algo, e poder ajudar alguem, por menor que seja a ajuda, mas não vou esconder o meu propósito em viajar.
Resolvi que se eu fosse pra bem longe, eu poderia esquecer de voçê, de tudo o que eu te disse, do quanto eu te amo.
Arrumei as malas, coloquei todas as minhas esperanças nelas, e o meu amor por voçê deixei bem guardado onde ninguem pudesse ver.
E então parti, rumo ao desconhecido, sozinho, só com meus pensamentos e vontades, desejos e ambições.
Andei muito, fiquei cansado, passei frio, calor, solidão, tristeza, mas continuei andando.
Durante a minha viagem eu vi e escutei muitas coisas.
Coisas que me deixaram sem nenhuma reação.
Eu vi algumas crianças sorrindo por ganharem presentes dos pais, ou ate mesmo por terem sido abraçadas ou beijadas.
Vi outras chorando por nem sequer terem pais.
Vi pessoas vestindo ternos de seda Italiana, calçando sapatos que são verdadeiras fortunas, colocando relógios de ouro em seus pulsos.
Vi tambem pessoas vestirem trapos, panos de chão, e outras ate nuas, vi elas pisarem no chão com os pés descalços, vi elas segurando baldes nas mãos e na cabeça.
Vi pessoas entrarem em suas casas luxuosas, em seus carros do ano, e seus filhos brincando com verdadeiras jóias.
Vi outras deitadas nas ruas, tomando chuva, passando frio e fome, algumas andando por horas para poder pegar água para tomar banho, e vi crianças brincando com pedras, pedaços de madeira, barro, e mesmo assim com um sorriso no rosto.
Eu vi a miséria, a fome, a destruição, vi tambem o Luxo, a Avareza, a Gula e todos os outros pecados capitais.
Tentei entender o porque de tudo isso, o porque de pessoas serem milionárias e outras serem miseráveis a ponto de não terem o que comer.
Durante esse tempo eu ouvi, pessoas Pobres, aquelas que não tem nem o que comer, ouvi elas cantando, dando gargalhadas, e ate mesmo sorrindo com seus dentes amarelos e podres.
Vi crianças muito magras com a barriga enorme, elas corriam e brincavam, e eu te juro que quando uma delas olhou pra mim e sorriu meu corpo todo se arrepiou, ate os meus ossos ficaram diferentes, aquele sorriso sincero de quem não quer nada em troca, de quem simplismente sorri porque essa é a úninca saída.
Ouvi pessoas ricas, gritarem umas com as outras, discutirem, e depois se abraçarem e se beijarem como se nada tivesse acontecido, e eu te pergunto qual sorriso é mais Amarelo e mais podre? Aquele que é sincero, ou aquele que é super branco na aparência mas é cheio de falsidade e mentira?
Durante todo esse tempo em que eu estive viajando, eu aprendi muitas coisas como por exemplo:
Chore, pois se não houvesse tristeza como vc saberia quando estaria feliz?
Sofra, pois sem sofrimento não há vitória.
Humildade é a chave para o sucesso.
Nas coisas simples é que está a verdadeira felicidade.
Viva, pois ninguem jamais viverá por vc.
Faça tudo o que tem pra fazer e não se arrependa de nada, pois o arrependimento nos oprime e nos faz querer voltar ao passado.
Lembre-se o tempo nunca volta.
Aproveite sua vida, viva bem.
Algemas de Ouro são bem piores que algemas de ferro.
Aprenda como se fosse viver pra sempre, viva como se fosse morrer amanhã.
A felicidade não está em viver, mas em saber viver, não vive mais o que mais vive, mais o que melhor vive.
Eu aprendi todas essas coisas, vi muitas outras e ouvi muitas mais.
Eu aprendi que pessoas nascem com um objetivo, um destino traçado, que não podem altera-lo nem tentar se esquivar dele.
E sabe o porque que eu afirmei isso?
Lembra-se do meu objetivo em fazer essa viagem?
Pois é, mesmo vendo tudo o que vi, escutando tudo o que escutei, aprendendo tudo o que aprendi eu não consegui te esqueçer.
E sabe porque?
Porque eu nasci pra te amar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário